Receita Federal faz parceria com Faculdade Anhanguera

Receita Federal faz parceria com Faculdade Anhanguera

8871
Compartilhar

Representantes da Receita Federal do Brasil e da Kroton Educacional, empresa que administra a Faculdade Anhanguera, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica que prevê a implantação de 128 unidades do Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) nos câmpus do grupo educacional em todo o Brasil.

A medida contribui tanto para a formação acadêmica dos universitários de Ciências Contábeis e Comércio Exterior quanto para a população que não tem condições de arcar com honorários contábeis.

naf-faculdade-anhanguera
Representantes da Receita Federal do Brasil e da Kroton Educacional em reunião que formalizou a parceria para implantação de 128 NAFs nas universidades do grupo. Foto: Receita Federal

A previsão é de que sejam implantadas 12 unidades ainda este ano. O primeiro NAF fruto da parceria será instalado na Faculdade Anhanguera de Taubaté. Além da Faculdade Anhanguera, a Kroton Educacional também administra as marcas Fama, Pitágoras, Unic, Uniderp, Unime, Unopar e LFG.

O que é Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF)?

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) é um dos exemplos entre diversas experiências internacionais que auxiliam pessoas de baixa renda no cumprimento de suas obrigações tributárias. O projeto, desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior, é fruto da iniciativa do auditor-fiscal Clovis Belbute Peres, de Porto Alegre.

Qualquer pessoa com renda anual de até R$ 35.000 pode ser atendida gratuitamente em um dos 119 núcleos espalhados pelo Brasil. Os serviços disponibilizados incluem o preenchimento e entrega da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF), consultas ao extrato da DIRPF, atendimento de Malha Fiscal, parcelamento de débitos e orientações tributárias em geral.

As microempresas e microempreendedores individuais também podem ser atendidos em um NAF.

Comentários

Compartilhar
Sou formado em Gestão Hospitalar e fiz especialização em Administração Pública. Atualmente exerço o cargo de assistente técnico-administrativo na Receita Federal do Brasil.