Receita Federal relata problemas no sistema de CNPJ

Receita Federal relata problemas no sistema de CNPJ

91543
Compartilhar

A Receita Federal do Brasil implantou no dia 15/08, segunda-feira, uma versão atualizada do Sistema de Coleta do CNPJ integrada com as Juntas Comerciais e as Prefeituras Municipais, com novas funcionalidades, que têm por objetivo integrar, simplificar e unificar os processos de abertura, alteração e legalização de empresas.

No entanto, desde a sua implantação, a nova versão do Coleta do CNPJ tem apresentado problemas técnicos que estão causando a sua instabilidade. Segundo nota do Serpro, empresa responsável pela manutenção do sistema, o problema decorre do grande volume de dados transitando no ambiente da aplicação.

cnpj
Apesar da instabilidade, alguns contribuintes já estão conseguindo preencher o DBE nesta quarta-feira (24). Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Os serviços de integração com as Juntas Comerciais e a disponibilidade do sistema já se estabilizaram. Porém, ainda há registro de lentidão na mudança de telas e no processamento das solicitações de atos cadastrais no CNPJ.

A Receita Federal informou que está acompanhando o problema e trabalha para que o sistema volte à normalidade o quanto antes.

Comentários