Prazo para entrega da declaração do IRPF 2017 se encerra hoje (28)

Termina hoje (28), às 23h59m59s, o prazo para entrega da declaração do IRPF 2017. De acordo com a Receita Federal, cerca de 2,5 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração do IRPF 2017. A expectativa da Receita Federal é receber 28,3 milhões de declarações no exercício 2017. Quem declarar fora do prazo terá que pagar multa por atraso no valor de, no mínimo, R$ 165,74 e, no máximo, de 20% sobre o valor do imposto devido.

Se, porventura, o contribuinte não tenha todos os documentos em mãos para preencher sua declaração, é recomendável que transmita uma declaração ainda hoje com as informações disponíveis e, tão logo consiga o restante da documentação, preencha uma declaração retificadora para não cair na malha fina. Assim, ele evita a multa por atraso na entrega da declaração.

prazo de entrega da declaração irpf 2017
Todo ano, o fim do prazo para entrega da declaração do IRPF cai no último dia útil de abril. Foto: Griszka Niewiadomski/Freeimages

Caso não tenha recebido o(s) informe(s) de rendimentos da(s) sua(s) fonte(s) pagadora(s), é possível obtê-lo(s) através do e-CAC, no site da Receita Federal. Clique aqui e saiba como acessar.

Devem declarar imposto de renda todos aqueles que receberam, em 2016, rendimentos tributáveis acima de R$ 28.559,70. Além disso, existem seis outras situações que obrigam o contribuinte a entregar a declaração do IRPF 2017. Clique aqui para saber quais essas situações.

Classificação dos leitores sobre este artigo
[Total: 0 Média: 0]

Comentários