Receita Federal fecha duas agências no ES

A partir do dia 16 de setembro de 2019, as agências da Receita Federal do Brasil nos municípios capixabas de Serra e Vila Velha terão suas atividades suspensas por tempo indeterminado. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta segunda-feira (09).

De acordo com a Portaria nº 98/2019, assinada pelo delegado da RFB em Vitória-ES, Luiz Antônio Bosser, o fechamento das duas agências leva em consideração as restrições orçamentárias impostas pelo Governo Federal que obrigaram os órgãos da União a reduzir despesas para o ano de 2019, bem como a insuficiência de servidores para atender a demanda de atendimentos nesses municípios.

agências fechadas da Receita Federal
Corte de gastos do Ministério da Economia impacta diretamente as despesas da Receita Federal em todo o Brasil. Foto: Andreas Fuchs / Pixabay

Atendimento aos moradores de Serra e Vila Velha

Com o fechamento das agências da Receita Federal em Serra e Vila Velha, o atendimento ao público será transferido para a recém-inaugurada sede da Delegacia da Receita Federal em Vitória. Serra e Vila Velha são cidades vizinhas de Vitória, que passa a centralizar os atendimentos presenciais de toda a região metropolitana.


Leia Também

Inaugurada nova sede da Receita Federal em Vitória-ES

Como imprimir a 2ª via do CPF

Como fazer agendamento no site da Receita Federal

Como imprimir a certidão negativa da Receita Federal

Como consultar pendências no CPF pelo site da Receita Federal

Como gerar o código de acesso ao portal e-CAC da Receita Federal

Qual a sua nota para este artigo?
Nota média: 5

Comentários